Wednesday, July 26, 2006

ADESTRAMENTO NO METRÔ

Quando for andar de Metrô, faça tudo direito.

Para se chegar ao fundo da questão, desce-se uma longa escada. Direito: pelo seu lado, caso contrário, ao contrário, você irá de encontro à pessoa que vem em sentido contrário, dará um encontrão, e a pessoa do outro sentido, sentida e contrária, encontrada, fica encontrariada.

Então cancela. Passar por ela, a mesma coisa: direito. Que, neste caso específico, às vezes fica no lado esquerdo, mas, de qualquer jeito, tem uma seta verde indicando que é por ali. As outras cancelas tem um círculo com um traço atravessado, como um sinal de menos, que além de tudo é vermelho. Então veja: seta, vai; travessão, não vai. Verde, vai; vermelho, não vai. Verde, direita; vermelho, esquerda. Tem que fazer direito: não tem erro. Não precisa nem saber ler, pode ser analfabeto. Só se for analfabeto de flechinha. Então cancela.

Depois entrar no trem. Mesma coisa: direito. Senão dá encontrão e outra pessoa ficará encontrariada: encoutrariada. Na porta do trem também tem flechinha verde (do lado direito!) e o travessão vermelho dentro do círculo (lado esquerdo). Este tem que prestar atenção, porque depois que a porta abre não dá mais pra ver, ela abre para dentro da fenda lateral. A folha direita vai para a direita (voce tem que ir deste lado, digo, não vai entrar na fenda, vai; vai em frente; mas por este lado), e a esquerda vai para a esquerda. Ande direito. Direto. Prá frente, pela direita. O lado.

Anda anda anda, segura segura, chacoalha chacoalha, pára, anuncia. É aqui? Não. Na outra. Anda anda anda, segura segura, chacoalha chacoalha, pára, anuncia. É aqui? Agora é. Agora é o outro lado. Vamos à porta: agora é o outro lado - o lado de dentro, o lado de dentro da porta, estamos indoors e isso importa pois o que era direita vira esquerda e o que era esquerda vira direita, mas pasmem! Agora a flechinha verde está do outro lado! E o outro lado é o lado direito. É o outro lado da porta. Mesma coisa, seu burro (sua burra): sai pelo lado certo, direto. Vê se faz direito!

Quando for andar de Metrô, faça tudo direito. Senão, é sinistro.

6 Comments:

At 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

E você escreveu tudo "dereitinho" mesmo... Andar de metrô gera inspirações das mais diversas... O que prova que você está são - liberdade! (com trocadilho merecido!)
valeu.

 
At 7:11 AM, Blogger Blog do Amatucci said...

Está são é duro...

 
At 4:54 AM, Blogger Marcelo said...

Marcos,

Confesso que perdi o fôlego nessa travessia até o metrô. De fato, se todo o pedestre seguisse as regras do trânsito, quem sabe sobreviveriam? Melhor mesmo é ficar em casa, lendo...

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

P.S.: desculpe a foto, é que tiraram a minha foto do site.

 
At 2:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Profº Dr. Marcos Amatucci.

Boa tarde

Sou estudante de Administração de Empresas e curso atualmente o último ano. Estou abordando o tema Perfil do Administrador Brasileiro Moderno, pois encontrei neste tema uma forma de identificar pontos no perfil atual e mostrar a evolução tanto dos administradores como de suas carreiras. Orientado por meu professor que me pediu que pesquisasse a sua tese sobre o Administrador do Século XXI. Não sei se é possível tê-lo como fonte de pesquisa, estou cogitando a possibilidade de ir a FEA para tentar adquirí-lo, porém caso consiga ver esta mensagem, acredito pelo menos dar-me uma luz no fim do túnel.

Agradeço de antemão pela atenção.

Rafael Pimentel
pimentel_rafa@yahoo.com.br

 
At 9:44 AM, Blogger Marcelo said...

A administração pública e da coisa pública merece melhoras, anda doente!!! Consegue contaminar (isso mesmo, não o contrário) a coisa privada.

Veja o caso das casas lotéricas, onde falta até bom senso nas mensagens;

http://hagah72.blogspot.com/2010/01/atencao-ao-cliente-casas-lotericas.html

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

 
At 3:14 AM, Blogger Blog do Amatucci said...

Minha tese de doutorado está disponível no site do banco de teses da USP. O link é:
http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12132/tde-08112010-174044/es.php

 

Post a Comment

<< Home