Sunday, December 29, 2013

Noite abismal e seca de nossa existência

Às vezes acordo para o momento presente
Vindo de muito longe de dentro de mim
Ou de dentro de alguma outra coisa onde me enfiara
Lá de algum lugar onde meus sentidos amortecidos conformam-se reconfortados no calor de uma falsa consciência
Onde pareço viver a maior parte do tempo,
Iludido e entretido com falsas complexidades.

Nestes momentos de dolorosa e simples lucidez
Encaro o vazio de meu ser e pergunto
O que há para além de meus lamentos neuróticos
De minhas insatisfações histéricas
De minhas manias infindáveis?
Será mesmo o mundo tão ruim,
Ou imagem demonizada criada por mim
Para me cobrir de mim mesmo
Na noite abismal e seca de minha existência?

Nesses momentos de extático horror
Ainda com um calafrio me ocorre
Se a parte doente me protege do vazio
Há véu ideológico mais perfeito
Que nossa vida racional e nossas metas altruístas
E a peleja suada da conquista
Para nos cobrir de nós mesmos
Na noite abismal e seca de nossa existência?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home